Entre os meses de março a julho a estagiária Raquel Gomes realizou o seu estágio curricular no Centro Comunitário Central do Exército de Salvação. Cada vez mais as instituições de solidariedade social assumem um papel preponderante na formação das novas gerações de profissionais ao serviço da comunidade.
Perante isto, seguem as palavras da estagiária Raquel Gomes.
O Centro Comunitário Central (CCC), através do Departamento de Projetos, do Comando do Exército de Salvação de Espanha e Portugal, conseguiu um financiamento através do qual adquiriu cartões presente que foram distribuídos às famílias beneficiárias de banco alimentar.
Nos dias 17 e 24 de maio o Centro Comunitário Central (CCC) do Exército de Salvação teve a visita de uma turma de 12º ano da Escola Secundária da Ramada no âmbito de um trabalho que uma das alunas está a desenvolver sobre a pobreza e exclusão social.
Num primeiro momento foi dado a conhecer, aos alunos, um pouco da história do Exército de Salvação e em que áreas intervém, em Portugal. Posteriormente, foi-lhes explicada a tipologia de intervenção do CCC, na comunidade.
No dia 19 de maio, esteve presente no Centro Comunitário Central (CCC) do Exército de Salvação, uma equipa do Programa EUSOUDIGITAL. Este, é uma iniciativa inscrita no Plano de Ação de Transição Digital que tem como objetivo promover a literacia digital de um milhão de adultos em Portugal até ao final de 2023.
Cada um dos utentes, do CCC, presentes, com idades acima dos 40 anos, teve um mentor que os ajudou a tornarem-se mais autónomos e ágeis na relação com as novas tecnologias.
No passado dia 22 de abril o Centro Comunitário Central iniciou um projeto de sessões quinzenais de promoção da competência social e emocional da criança, com algumas mães que se mostraram interessadas em aprender algumas estratégias para conseguirem lidar com algumas dificuldades inevitáveis da infância.
Cada criança é uma criança e cada família é uma família.