Centro Social
Missão: servir as pessoas em Portugal de forma holística, segundo os princípios do Exército de Salvação.
Visão: queremos ser reconhecidos como agentes sociais de referência, desenvolvendo respostas adequadas às necessidades das pessoas que servimos, pautando a nossa ação com base na equidade, transparência, dignidade e compaixão.
Complexo Social "Marinel" |
||
Complexo Social de Colares |
Centro Comunitário Central |
Centro de Alojamento Temporário para a Pessoa Sem-Abrigo |
O Centro Social do Exército de Salvação (CSES) é um Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos. Estabeleceu acordos bilaterais com a Segurança Social, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia e outras entidades públicas e privadas.
O Exército de Salvação está presentemente a trabalhar e a servir em 134 países. De acordo com as necessidades de cada país, o Exército de Salvação possui hospitais, escolas, quintas, lares e centros para crianças, lares para idosos, abrigos para os sem-abrigo, campos de refugiados, centros de emprego, clínicas, lojas de carpintaria, centros de apoio para seropositivos, clínicas de educação para a saúde, entre outros.
Em Portugal, o Exército de Salvação possui dois lares para idosos, um lar para crianças em risco, um centro-de-dia para idosos, dois programas de apoio domiciliário, um centro de acolhimento para os sem-abrigo, distribuição de sopa três noites por semana, um centro comunitário que providencia comida e roupa para os necessitados.
Face à crise atual, e o seu compromisso assumido pelo projeto Miqueias, o Exército de Salvação está ativamente a trabalhar contra a pobreza, do Porto ao Algarve providencia numa base diária acompanhamento a centenas de famílias carenciadas. Existem diferentes projetos de apoio escolar a crianças e jovens.
Em conformidade com a lei, o Decreto-Lei n.º 74/2017, de 21 de junho, encontra-se disponível no website do Centro Social do Exército de Salvação o livro de reclamações em formato eletrónico.
As reclamações apresentadas no livro de reclamações em formato eletrónico têm o mesmo valor e são tratadas com as mesmas garantias que as reclamações apresentadas no livro de reclamações em formato físico.