juntos servindo o proximo

Centro Social

Missão: servir as pessoas em Portugal de forma holística, segundo os princípios do Exército de Salvação.

Visão: queremos ser reconhecidos como agentes sociais de referência, desenvolvendo respostas adequadas às necessidades das pessoas que servimos, pautando a nossa ação com base na equidade, transparência, dignidade e compaixão.

corpo porto web

Centro Comunitário
do Porto

cat novo mundo

Centro de Acolhimento Temporário "Novo Mundo"
(Sintra)

complexo social marinel

Complexo Social "Marinel"
(Colares - Sintra)

complexo social colares

Complexo Social de Colares
(Sintra)

CCC

Centro Comunitário Central
(Lisboa)

cat sem abrigo

Centro de Alojamento Temporário para a Pessoa Sem-Abrigo
(Xabregas - Lisboa)

O Centro Social do Exército de Salvação (CSES) é um Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos. Estabeleceu acordos bilaterais com a Segurança Social, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia e outras entidades públicas e privadas.

O Exército de Salvação está presentemente a trabalhar e a servir em 128 países. De acordo com as necessidades de cada país, o Exército de Salvação possui hospitais, escolas, quintas, lares e centros para crianças, lares para idosos, abrigos para os sem-abrigo, campos de refugiados, centros de emprego, clínicas, lojas de carpintaria, centros de apoio para seropositivos, clínicas de educação para a saúde, entre outros.

Em Portugal, o Exército de Salvação possui dois lares para idosos, um lar para crianças em risco, um centro-de-dia para idosos, dois programas de apoio domiciliário, um centro de acolhimento para os sem-abrigo, distribuição de sopa três noites por semana, um centro comunitário que providencia comida e roupa para os necessitados.

Face à crise atual, e o seu compromisso assumido pelo projeto Miqueias, o Exército de Salvação está ativamente a trabalhar contra a pobreza, do Porto ao Algarve providencia numa base diária acompanhamento a centenas de famílias carenciadas. Existem diferentes projetos de apoio escolar a crianças e jovens.

Imprimir

voluntariado

donativos