juntos servindo o proximo

História do CAT Novo Mundo

cat novo mundo

O Centro de Acolhimento Temporário "Novo Mundo" (CATNM), pertencente ao Centro Social do Exercito de Salvação (CSES), com acordo de cooperação para a resposta social de centro de acolhimento temporário, celebrado com o Centro Regional de Segurança Social de Lisboa e Vale do Tejo, em 28/07/2000, com entrada em vigor a 1 de Maio de 2000. Abriu as suas portas a Outubro de 1996.

O acolhimento das crianças decorre da aplicação da medida de promoção e proteção deliberada pelas Comissões de Proteção ou pelos Tribunais, dispondo de vaga para 14 crianças de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 0 meses e os 12 anos. Encontra-se aberto 24h todos os dias.

cat novo mundo

Tem como missão acolher crianças em risco e proporcionar um ambiente familiar promotor ao seu desenvolvimento holístico.
Para tal proporcionamos condições que permitam proteger e promover a sua segurança, saúde, formação, educação, bem-estar físico, psicológico, social e espiritual e desenvolvimento integral, bem como uma adequada inserção familiar e comunitária com o objetivo final de sermos agentes de transformação de vidas.

Desde a sua abertura e até 31 de Dezembro de 2014 foram acolhidas 168 crianças.

Imprimir

voluntariado

donativos