juntos servindo o proximo

História do Complexo Social de Colares

complexo social colares

O Complexo Social de Colares, Nosso Lar, é um dos equipamentos do Centro Social do Exército de Salvação com estatuto de IPSS, ou seja, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social. Esta instituição oferece duas respostas sociais na área da população sénior: Estrutura Residencial para Idosos, que funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano, e o Serviço de Apoio Domiciliário (SAD).

Com Acordo de Cooperação celebrado com o Centro Distrital de Segurança Social de Lisboa a 3 de Dezembro de 1982, a resposta social de Estrutura Residencial para Idosos tem capacidade para 29 clientes, prestando diversos serviços de forma contínua, designadamente alimentação, cuidados de saúde, de higiene e conforto, fomentando o convívio e propiciando a animação sociocultural e a ocupação dos tempos livres dos clientes.

A resposta social de SAD funciona todos os dias úteis, das 8h30m às 17h e foi criada com o intuito de dar resposta às necessidades básicas e/ou instrumentais da vida diária dos clientes que se encontram no seu domicílio e que, devido a situações de dependência física ou psíquica, não são capazes de as garantir, temporária ou permanentemente.

Imprimir

voluntariado

donativos