Uma nova perspetiva: Mensagem do General para o Natal 2015
É com o coração cheio de gratidão e louvor a Deus que devemos entrar nesta época de Natal. Espero que todos nós tenhamos tempo para refletir e contemplar o amor infinito e o plano eterno de salvação que Deus tem preparado desde o início dos tempos para toda a humanidade.
Nós, certamente, tivemos muitas oportunidades de refletir sobre o amor sem limites de Deus para o Exército de Salvação ao longo deste ano que marcou as celebrações do 150º aniversário. Mais uma vez, agora, pensamos no amor extravagante de Deus, que nos deu o maior presente de todos, sabendo muito bem que a maioria de nós não iria perceber o valor.
Isaías escreveu: “Ele não tinha nenhuma beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos. Ele foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de sofrimentos e familiarizado com a dor. Como alguém de quem as pessoas escondem o rosto, era desprezado, e nós não O tínhamos em estima” (Isaías 53:2-3).
Apesar de tudo, Deus ainda foi adiante com o Seu plano de salvação para o mundo! É por isso que o Natal é um momento tão especial. A revelação extraordinária é que Deus vê as coisas de maneira diferente de nós.
Uma das primeiras coisas que Maria diz em seu cântico de gratidão a Deus é: “Minha alma engrandece o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humildade da sua serva” (Lucas 1:46-48).
Vemos aqui uma distinção clara entre os valores de Deus e os valores do mundo. Deus está pronto para dar tudo de Si para salvar homens e mulheres como você e eu. Deus é o Deus da eternidade, Ele é o Todo-Poderoso e ainda assim mostra o Seu amor e preocupação com os fracos e imperfeitos seres humanos.
O assunto da grande alegria expressa por Maria é um assunto de grande alegria para todos nós. E ela prossegue com outra manifestação de ação de graças e alegria: “porque o Poderoso fez grandes coisas para mim...” (Lucas 1:49).
Um dos elementos da história de Natal que nunca deixa de me surpreender é pensar que Deus é um Ser grande e poderoso, mas, que ainda assim, continua interessado em nós. É por isso que Maria se alegra – e nós também devemos nos alegrar - aguardando ansiosos para celebrar a vinda de Cristo, que mudou o curso da história humana. Deus está pronto a Se rebaixar e até mesmo a usar homens e mulheres imperfeitos para realizar o Seu plano.
Apesar do Seu poder, Deus tem o prazer de mostrar misericórdia para com as pessoas pequenas, insignificantes e imperfeitas que somos. As pessoas dão honra e glória para o que parece ser poderoso e rico neste mundo. Deus faz exatamente o oposto. Deus olha para a humanidade com amor e misericórdia, e a história do Natal fala justamente disso.
Deus vira a escala de valores de cabeça para baixo e mostra o Seu amor pelos pequenos, pelos humildes e pelos aparentemente insignificantes. Precisamos examinar os nossos corações enquanto nos preparamos para o Natal, para que possamos eliminar todos os pensamentos de orgulho e qualquer espírito de materialismo, porque, na realidade, se somos príncipes ou mendigos - ou o General do Exército de Salvação - somos muito insignificantes!
O Natal é sobre o facto de que Deus veio especificamente para estabelecer um relacionamento connosco, e manifestar a Sua glória na vida de pessoas humildes e comuns. O Natal é um momento de grande alegria e de paz para toda a humanidade.
Oro para que nós experimentemos a maravilha dessa realidade em nossas vidas neste tempo de Natal e que venhamos a mostrar isso onde quer que estejamos!
André Cox - General
Líder Internacional do Exército de Salvação
Vídeo da Mensagem para o Natal 2015 - General André Cox
Fonte: http://sar.my/gencm15