General Brian Peddle - Mensagem de Natal 2021
«Que ano, foi o de 2021! Nos últimos 12 meses, nosso mundo continuou a enfrentar o desafio e a realidade da pandemia da COVID-19, lidando com doenças e mortes, bem como com estratégias de recuperação e programas de vacinação. Em contraste, houve o alívio bem-vindo dos Jogos Olímpicos e Para-olímpicos, que proporcionaram um envolvimento positivo, algo para desfrutar e uma oportunidade para comemorar as conquistas de nossos países.
Claro, também testemunhamos desastres e tragédias naturais provocados pelo homem - incêndios florestais em diferentes países, o assassinato de um presidente, furacões e tempestades - cada um apresentando desafios significativos. Nos últimos dias, o Talibã retomou o controle do Afeganistão, com pessoas fugindo do país, preocupações com a educação das mulheres, o possível retorno aos antigos regimes e a perda de qualquer aparência de democracia.
Em tempos tão tumultuados, para onde ou para quem devemos nos voltar? Hebreus 13: 8 nos diz que, nos voltemos para Jesus, que é o mesmo ‘ontem, hoje e para sempre’; enquanto Colossenses 1:17 o descreve como aquele em quem "todas as coisas subsistem"; e Apocalipse 22:13 como "o Alfa e o Ómega, o Princípio e o Fim". Precisamos nos voltar para Aquele que é mais sábio do que nós, mais compassivo do que nós, mais poderoso do que nós, que é transcendente ainda que connosco, e que está presente em meio ao tumulto e caos com seu resultante custo pessoal porque, conforme lemos no Salmo 23 e no versículo 28 de Mateus 11, ele nos convida a descansar. Se há um tempo para nos voltarmos para Jesus, é no Natal, quando fazemos uma pausa para lembrar e celebrar Seu nascimento, sua encarnação e Seu tornar-se Emanuel (Deus connosco).
O que isso tudo significa? Isso significa que há esperança! Isso significa que não estamos sozinhos! Significa que temos alguém que pode restaurar nossa alma quando estivermos cansados; alguém que pode nos dar descanso quando estamos cansados; alguém que pode fornecer uma perspetiva eterna quando o imediato está consumindo tudo; alguém que mantém a nós e nosso mundo juntos quando nós e ele estamos desmoronando. Isso realmente é algo que vale a pena comemorar neste Natal. Por que não desejaríamos conhecer alguém como Jesus?
Se a sua relação com Jesus foi negligenciada por um tempo, o Natal representa um momento oportuno para se reconectar, reacender. E se você ainda não O conhece, o Natal também é uma oportunidade de encontrar Jesus pela primeira vez - para convidá-lo a entrar em seu coração e em sua vida como Salvador e amigo.
A Comissária Rosalie se junta a mim para desejar a vocês um Feliz Natal e as bênçãos de Deus durante esta época sagrada.»
Brian Peddle,
General
Vídeo em inglês com opção de legendas em português