Chamada do General para a Missão
Um chamado é apenas real quando se age sobre – quando o recebemos e depois respondemos. Enquanto vosso General, tomei o compromisso de ouvir os sussurros do Espírito Santo quando se discerne o desejo de Deus e o objectivo do Exército de Salvação para os próximos anos. E irei afirmar o meu ouvir e discernimento ao testá-lo com outros, enquanto também procuro a confirmação de Deus através da oração pessoal e da leitura da Palavra.
Este chamado que Deus colocou no meu coração não é apenas um chamado para mim. É um chamado para todo o Exército de Salvação. É necessário que permaneça e que seja respondido por cada Oficial, Soldado, Aderente e Jovem Soldado; bem como por cada colaborador e voluntário. Tudo o que fazemos deve cumprir a missão sagrada que Deus deu ao seu Exército de Salvação. Sabemos que existem inúmeras pessoas que precisam de salvação, mas se existir mais uma alma em necessidade, temos o dever de o fazer visto que o Senhor Deus nos pede em Deuteronómio – prestar atenção a esse chamado, reflectir o seu carácter e, as suas pessoas, caminharem em obediência.
Quero liderar um Exército que tem um zelo pela nossa parte na missão de Deus. Preciso que tomem uma decisão e declarem a vossa crença em tudo da história de Deus – a redenção de toda a criação através de um evangelho para quem quer que seja. Devemos acreditar, tal como fizeram os primeiros Salvacionistas, que podemos ganhar o mundo para Jesus, e devemos passar a nossa vida a tentar cumprir essa tarefa.
Os últimos anos providenciaram um bom legado – particularmente através do Movimento de Responsabilidade – que ainda requer total atenção. Contudo, com isso bem em mente, encontramo-nos numa posição de força significativa e por isso capazes de considerar o total chamado de Deus e perceber perfeitamente o objectivo pretendido para o Exército de Salvação.
ESTAR PRONTO
- UM CHAMADO PARA ORAÇÃO: Deus está a chamar as suas pessoas a renderem-se e a orarem. Devemo-nos empenhar no bem-estar espiritual, lutado e ganho nos nossos joelhos.
- UM CHAMADO PARA A SANTIDADE: Devemos reflectir a Cristandade em todos os aspectos da vida, reconhecendo que a santidade restaura a nossa humanidade e relacionamento com Deus, com os outros e o mundo. Todos os Salvacionistas devem ser um exemplo vivo da autenticidade bíblica.
- UM CHAMADO PARA ESTAR PRONTO PARA A BATALHA – AGORA!: Devemos compreender a urgência do “agora”. O nosso mundo precisa de Cristo hoje, não quando terminamos de trabalhar nos nossos planos! Apesar de tudo o que é necessário fazer dentro do nosso movimento, continuamos a lutar na batalha enquanto crescemos, fortalecemos a nossa determinação e nos preparamos para batalhas maiores.
ESTAR ENVOLVIDO
- UM CHAMADO PARA SERVIR: Servir os outros deve ser a nossa prioridade de missão. Devemos valorizar o Oficialato, os oficiais locais, os soldados, os aderentes e os jovens soldados reconhecendo também que os muitos colaboradores e voluntários são peças-chave para realizarem as nossas tarefas.
- UM CHAMADO PARA ADORAÇÃO: Devemos celebrar o amor redentor de Deus através da nossa adoração, procurando formas culturais relevantes para nos juntarmos em louvor e agradecer ao alcançarmos uns e a darmos as boas-vindas a outros.
- UM CHAMADO PARA A CONFIANÇA NO EVANGELHO: Ao partilharmos a boa nova do evangelho, devemos reconhecer o seu poder pela salvação e transformação. Através do poder do Espírito Santo, as pessoas podem-se libertar de tudo o que as impede de alcançar o seu poder dado por Deus.
ACEITAR RESPONSABILIDADES
- UM CHAMADO PARA CRIAR E ACARINHAR TODAS AS GERAÇÕES: Devemos aceitar responsabilidades pelas crianças, jovens adultos e líderes emergentes- equipando, crescendo, fortalecendo e disciplinando o nosso actual e futuro Exército de Salvação.
- UM CHAMADO PARA A COMPAIXÃO VALIOSA: Devemos defender outros, procurar justiça, expressar generosidade e participar em acções redentoras.
- UM CHAMADO PARA A INCLUSÃO: Devemos ser irrepreensíveis ao tratarmos todas as pessoas com respeito e compaixão, lembrando a nossa missão ao irmos de encontro às necessidades humanas em nome de Cristo sem qualquer discriminação.
Não estamos sozinhos nesta batalha. Estamos aos ombros desses “gigantes” que partiram antes de nós. Através do seu legado temos a prova da fidelidade de Deus e a capacidade de ver mais além. E claro, Deus vai à nossa frente!
Servimos sob o nosso emblema de transformação “Sangue e Fogo”, acreditando que enquanto família internacional juntos somos mais fortes, e que cada um de nós pode ser uma influência transformativa onde Deus nos colocou.
Vamos marchar nestes próximos anos com confiança, sabendo que se aplicarmos os valores do Reino iremos forjar o caminho para a vitória. Juntem-se a mim nesta luta para sermos o Exército de Salvação que Deus nos chamou a ser. Ajudem-me a posicionar o Exército para que esteja no centro do coração da vontade de Deus, assegurando a sua bênção contínua e a mão protectora ao lutarmos para irmos ao encontro dos desafios do século XXI. Ao participarmos na causa de Cristo em quase dois terços dos países do mundo, damos toda e honra e glória a Deus. Ámen!
Saiba mais no Website Internacional do Exército de Salvação em salvationarmy.org/ihq/calltomission
Mensagem em vídeo da Chamada do General Brian Peddle para a Missão
(ative as legendas em português)
Chamada para a Missão: folheto e marcador de livro
Faça o download do folheto no formato PDF |
Faça o download do marcador de livro no formato PDF |