Salvacionistas pedem oração e cuidado após os ataques na mesquita de Christchurch
Após ataques em duas mesquitas em Christchurch, Nova Zelândia, que ceifou pelo menos 49 vidas, os membros do Exército de Salvação - particularmente aqueles perto dos locais desses ataques - foram capazes de dar apoio e transporte para aqueles que precisavam.
Os membros do Corpo do Exército de Salvação (Igreja) na cidade de Christchurch estão a trabalhar no hospital onde muitos dos feridos estão a ser tratados e as familias enlutadas estão a reunir-se. Os salvacionistas do corpo, também trabalham com a polícia local, no serviço forense e como diretores funerários na cidade da ilha do Sul.
O Exército de Salvação trabalhará em estreita colaboração com as autoridades nacionais e locais, bem como com outras agências de apoio nos próximos dias tendo em conta a ajuda que será oferecida.
O Comissário Andy Westrupp, Chefe Territorial do Exército de Salvação no território da Nova Zelândia, Fiji e Tonga, emitiu a seguinte declaração: "O Exército de Salvação apoia os nossos irmãos e irmãs muçulmanos hoje, e condena totalmente este ato de violência sem precedentes para com as pessoas que estavam a participar nas oraçoes de forma pacifica em Christchurch. ' O horror destes ataques recorda-nos a nossa humanidade partilhada e a necessidade urgente de erguer e defender o amor e a paz. Todo o mundo vai fazê-lo à sua maneira, alguns orando, como nós faremos. A resposta ao cuidado pelos outros é outra maneira-esta é também a maneira que a nossa fé nos chama. Mas, independentemente da crença religiosa, o cuidado é uma resposta que todos nós podemos partilhar.
"Nós pensamos em todos aqueles em Christchurch hoje, se vão sentir ansiosos e de luto. Não estão sozinhos. Estamos com vocês. O Oficial Dirigente (pastor) na cidade de Christchurch, Tenente-Coronel Coronel Gordon Daly, é um dos signatários de uma carta aberta escrita à comunidade muçulmana da cidade por parte das igrejas cristãs da mesma: ' Tendo em conta o horrível tiroteio , os ministros cristãos unidos da cidade e as suas congregaçoes, desejam estender o seu afeto à ampla comunidade muçulmana de Christchurch e assegurar-lhes a nossa amizade e apoio neste momento de grande perda.
'Estejam certos da nossa oração constante com toda a nossa cidade e o seu povo a lutarem para entender o que aconteceu em resultado desse ato excessivo. Como membros de duas tradições religiosas nascidas de um património abraâmico partilhado, estamos solidários convosco.
De Londres, o líder mundial do Exército de Salvação, o General Brian Peddle, que serviu na Nova Zelândia de 2007 a 2009, acrescentou: ' os pensamentos e orações do Exército de Salvação estão centrados hoje na Nova Zelândia. A perda de uma vida, é uma tragédia, mas esta é deplorável e não tem precedente num lugar tão bonito e com pessoas tão maravilhosas. Que Deus abençoe esta nação e todas as pessoas que lá vivem.'
Comunicações C.I.
Sede internacional