A história da Lua no Complexo Social Marinel
Devido ao confinamento a que os residentes de Lares estão obrigados, o Major Pedro das Neves, diretor do Complexo Social Marinel (Praia das Maçãs - Sintra), pensou em formas de combater este isolamento e de alegrar a vida dos 45 residentes. Uma das ideias foi colocar um apelo na página do Facebook da Instituição, que procuravam a doação de uma cadelinha Labrador ou Golden Retriever para fazer companhia aos residentes do Lar.
Várias pessoas que leram este apelo fizeram girar entre os seus contatos esta notícia. Em menos de uma semana recebemos a mensagem de um senhor cuja cadela Golden Retriever tivera uma ninhada de 11 cachorrinhos e soubera do nosso desejo através de uma amiga que lhe tinha passado a notícia. Nesse momento ele disse que teria todo o prazer em doar uma cadelinha para o Lar Marinel, só teríamos de esperar que ela cumprisse os dois meses e tivesse as vacinas em ordem. No dia 8 de Maio fomos até Cadafais buscar a Lua. No dia 12 de Maio foi o primeiro dia em que a Lua veio para o Lar e conquistou de imediato residentes e pessoal.
Em momentos difíceis como aqueles que vivemos, estas histórias de altruísmo e de boa vontade, dão-nos alento para continuarmos empenhados nesta missão de fazer o bem a quem de nós precisa.