juntos servindo o proximo

Alerta

Joomla\CMS\Filesystem\Folder::create: O caminho não pertence aos caminhos open_basedir.

Notícias do Exército de Salvação

Exército de Salvação no Nepal

terramoto nepal praca darbar

Um terramoto de magnitude 7,8 atingiu o Nepal, na manhã de sábado, 25 de abril, devastando a região da capital de Kathmandu. Os últimos relatos dizem que mais de 5.000 pessoas morreram e que comunidades e empresas foram destruídas. Este é o pior terramoto a atingir a área desde 1934, quando cerca de 10.000 pessoas perderam a vida na sequência de um terramoto de magnitude 8,2.

O Nepal é um país que tem lutado contra a elevada taxa de desemprego, pobreza e fome à muitos anos. Em resposta à tragédia deste fim de semana, o General André Cox, líder internacional do Exército de Salvação, está a convidar os territórios, comandos e regiões, bem como salvacionistas e amigos, a apoiar o apelo da organização local por meio de contribuições financeiras apoiando, assim o esforço de socorro no local.

No domingo, 26 de abril, o General André Cox publicou na página do Facebook (www.facebook.com/GeneralAndreCox) a sua devocional pedindo que os salvacionistas orassem pelo povo do Nepal: "Por favor, orem pela paz e conforto daqueles que choram. Orem para que os feridos possam ser curados. Orem pelos socorristas e trabalhadores do hospital que estão a trabalhar em circunstâncias difíceis e perigosas.".

A equipa de emergência e os trabalhos do Exército de Salvação no local estão sendo coordenados pelo Território da Índia Oriental e o comandante territorial, Comissário Lalngaihawmi, também está a solicitar o apoio dos territórios de todo mundo.

Para mais informações viste a página no site internacional (http://www.salvationarmy.org/ihq/nepalearthquake) e veja como pode ajudar as vítimas que estão a sofrer com este triste acontecimento.

Fonte: www.salvationarmy.org
Foto: Mapbox/Nepal2, usada segundo a licença Creative Commons

Imprimir

voluntariado

donativos