juntos servindo o proximo

Alerta

Joomla\CMS\Filesystem\Folder::create: O caminho não pertence aos caminhos open_basedir.

Notícias do Exército de Salvação

Mensagem do General para a Páscoa 2021

mensagem general pascoa 2021

Mensagem de Páscoa de 2021 do General Brian Peddle, líder mundial do Exército de Salvação - "Vida de Ressurreição"

"A história da Páscoa ressoa com vida e esperança, e como precisamos desesperadamente disso em nosso mundo hoje. Ao longo do tempo do Antigo Testamento, nos agarramos à esperança nas profecias a respeito de um Messias. Através do silêncio dos anos entre o Antigo e o Novo Testamento, nos agarramos à esperança de que Deus não tivesse se esquecido do Seu povo ou Suas promessas. Então aquela esperança assumiu carne e sangue na pessoa de Jesus e testemunhamos por nós mesmos que Deus havia se lembrado dos clamores de Seu povo, confirmando que nossa esperança não tinha sido em vão.

Testemunhamos um Jesus que ensinou e modelou o perdão e o amor, que festejou com cobradores de impostos, jantou com pecadores, falou com mulheres de moral duvidosa, sem condenar ninguém. Vemos por nós mesmos uma gloriosa mistura de graça e verdade. Ficamos surpresos e maravilhados quando Jesus transformou água em vinho, deu vista aos cegos, fez coxos andarem, expulsou demônios, curou leprosos, controlou o vento e as ondas, e vimos por nós mesmos o poder inesgotável de Deus.

Naquela primeira Sexta-feira Santa, parecia que a esperança havia desaparecido enquanto a vida fluía do corpo de Jesus. Este homem irresistível, de parábolas cativantes, ensinamentos perspicazes e milagres, com a capacidade de impactar o próprio tecido da sociedade e as pessoas até o mais profundo de seu ser, foi morto em uma cruz e colocado em um túmulo. Parecia que alguém havia apagado a luz e colocado um ponto final em nossas esperanças. Então, algo verdadeiramente notável, que transformou a vida e mudou o mundo, aconteceu: a pedra foi movida, as mortalhas deixadas em um lado - porque Jesus estava vivo! A luz estava mais gloriosa do que nunca, e nossa esperança encontrou novos patamares.

A Páscoa não é simplesmente uma lembrança de algo que aconteceu no passado - mas, ao celebrá-la, nos lembramos de que a vida de ressurreição deve ser uma experiência cotidiana. A pandemia que vivemos faz com que pareça, às vezes, semelhante à Sexta-feira Santa - como se a luz tivesse sido apagada e uma “tampa” colocada em nossa esperança. Existem muitas circunstâncias na vida que podem fazer com que nos sintamos assim - desastres naturais, doenças, desemprego, divórcio, toxicodependência, falência, violência doméstica, racismo. A vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo nos lembram que Deus está conosco em todas as circunstâncias, que Ele é maior e mais poderoso do que qualquer circunstância, e que Deus se especializou no milagroso e no impossível.

Quando desistimos de nós mesmos, Deus ainda acredita em nós. Quando sentimos que não somos amados, Deus nos mostra Jesus. Quando sentimos que cometemos o maior erro de nossas vidas, Jesus nos dá perdão. Quando estamos sufocando na escuridão, Deus brilha a luz da Sua presença. Quando estamos desesperados, Jesus nos dá esperança.

Você vê que esta vida de ressurreição é uma vida plena, abundante, completa e inteira. Esta vida de ressurreição é uma vida nova, porque é vida em Cristo e, como tal, está livre de condenação. Esta vida de ressurreição começa no minuto em que aceitamos a Cristo como Salvador e continua por toda a eternidade. Esta vida de ressurreição é dinâmica, porque o poder de Deus é desencadeado em nós. A mudança começa no interior e transforma a forma como vemos tudo.

Naquela primeira manhã de Páscoa, os discípulos ainda estavam experimentando a ocupação romana e tudo o que veio com ela, mas a compreensão de que Jesus estava vivo e que todas as promessas haviam sido cumpridas mudou tudo. Eles agora tinham uma visão eterna, eles entendiam que o pecado e a morte haviam sido conquistados, que o Reino era realmente um Reino espiritual e que Deus reinava supremo sobre tudo. Essa compreensão mudou a forma como eles viam e respondiam à vida neste mundo porque a gloriosa luz de Cristo brilhou em suas vidas e a esperança da eternidade foi assegurada. Eles nunca seriam os mesmos novamente - assim como nunca seremos os mesmos novamente se reivindicarmos o mesmo poder de ressurreição.

Que Deus o abençoe enquanto você celebra o Cristo ressuscitado. Amém."

Brian Peddle
General

Pode ver o vídeo com legendas em português

Imprimir

voluntariado

donativos