juntos servindo o proximo

Os três “S”

uniforme exercito de salvacao

No nosso uniforme temos dois "S", que significam "Salvo para Servir", mas três "S" também se encaixam bem com a nossa Missão: Sopa, Sabão e Salvação.

O "S" de Sopa
Descreve o trabalho mais prático do Exército de Salvação - "cristãos com mangas arregaçadas", como nos definiu certa vez um primeiro-ministro belga.
Nos nossos Centros Sociais  damos literalmente sopa e muito mais aos nossos clientes, sejam eles idosos,crianças, ou sem-sbrigo, famílias ou jovens.
Temos Lares para Idosos, bem como o Centro para Crianças em Risco e o Centro de Alojamento Temporário para Sem-Abrigo.

O "S" de Sabão
Fala-nos de muito mais do que simples cuidados higiénicos - que também providenciamos. Refere-se ao trabalho diário e contínuo que é feito com aqueles que tendo passado por experiências traumatizantes na vida, precisam agora de um ouvido amigo e de um braço reconfortante. São as crianças abusadas, os sem-abrigo desprezados ou os idosos negligenciados.
Inclui-se aqui o projeto "Espaço de Capacitação Profissional (ECP)" de reinserção socioprofissional dos(as) clientes do CAT para Sem-Abrigo.
A todos ajudamos, com pessoal profissional e preparado para tal, a sararem as feridas da vida e a poderem ser, de novo, pessoas realizadas e felizes.

Talvez o "S" mais fácil de entender é o de Salvação.
O Exército de Salvação é uma igreja cristã (pessoa coletiva religiosa radicada), que procura espalhar a mensagem de reconciliação entre Deus e o homem, através de Jesus Cristo.
Acreditamos que tal como temos necessidades físicas e emocionais, também temos carências espirituais, e que a nossa satisfação só é completamente realizada quando restabelecemos a nossa ligação a Deus.
Por isso, o Exército de Salvação tem também as suas igrejas, onde qualquer um é bem-vindo.

Faça-nos uma visita e será recebido de braços abertos!

Imprimir

voluntariado

donativos