juntos servindo o proximo

Alerta

Joomla\CMS\Filesystem\Folder::create: O caminho não pertence aos caminhos open_basedir.

Notícias do Exército de Salvação

Exército de Salvação na Grécia oferece assistência aos refugiados

assistencia refugiados grecia

O Exército de Salvação está a providenciar um ministério compassivo para alguns dos milhares de refugiados que chegaram à Grécia vindos do Norte de África e do Médio Oriente. Mais de 1.500 pessoas chegam semanalmente ao porto de Pireu, Atenas, muitos deles montando acampamentos não oficiais no centro de Atenas.

O Major Polis Pantelidis, do Corpo (igreja) de Atenas, tem vindo a distribuir sacos de alimentos para as pessoas que estão a viver sem condições nos parques, embora isto esteja a ser feito com dificuldade, uma vez que a necessidade é muito grande e ele não consegue levar alimentos para todos.

Estão a ser postos em prática planos para entregar alimentos para as pessoas que chegam a Pireu, de forma a que sejam ajudadas enquanto lidam com o sistema de processamento e registo, que pode levar diversas horas. A provisão de pão, alimentos e bebidas dará ainda oportunidades de conversação e, assim o esperam os membros da equipa do Exército de Salvação, ajudará a minimizar alguns do receios que estas pessoas têm, após terem passado por atrocidades e agora se encontrarem num país estranho com pouco ou nenhum apoio.

No Corpo de Atenas, estão em curso atividades para crianças, frequentadas maioritariamente por jovens que chegaram recentemente à Grécia por barco. Num ambiente seguro, é-lhes dada a oportunidade the expressar os seus sentimentos e falar sobre as suas experiências através de jogos e desenhos. As atividades são dirigidas por um grupo de 15 voluntários, com ligações a outros grupos sendo formadas caso haja necessidade de estender a ajuda.

O Exército de Salvação irá continuar a fazer o que puder para ajudar o número crescente de refugiados, embora ter fundos para isso seja difícil – especialmente porque já há muitas pessoas na própria Grécia que estão a enfrentar dificuldades devido à crise económica.

Um artigo, escrito pela jornalista Jameela Freitas para o “The New Internationalist”, acerca do ministério do Exército de Salvação, está disponível online em: http://newint.org/features/web-exclusive/2015/08/10/refugees-greece-migration/

Donativos para a resposta do Exército de Salvação na Grécia aos refugiados podem ser feitas online (favor especificar “Greece refugee ministry”) em https://secure20.salvationarmy.org

Imprimir

voluntariado

donativos