Alerta

Joomla\CMS\Filesystem\Folder::create: O caminho não pertence aos caminhos open_basedir.

Notícias do Exército de Salvação

General Brian Peddle - Mensagem de Ano Novo 2023

Escrito a .

general brian peddle mensagem ano novo 2023

«Caros amigos, um Ano Novo sempre carrega um grande potencial e a maioria de nós passará algum tempo pensando sobre o cenário desconhecido que temos pela frente. Ponderamos as resoluções de Ano Novo, consideramos “recomeçar” – um novo início ou uma página limpa. Em alguns casos, há até coisas que queremos deixar para trás e algo surge dentro de nós sugerindo que um esforço humano reorientado fará a diferença. Todos os anos, as vozes vêm: “melhore o seu jeito de ser”; “você pode fazer melhor”; “recomponha-se'”; “não seja tão desorganizado”; “concentre-se nas coisas certas”. Nem sempre é fácil começar bem!

Ao pensar em todo esse esforço e tentar com mais afinco, lembro-me das narrativas do Antigo Testamento sobre pessoas constantemente fazendo esforços gigantescos para garantir um relacionamento correto com Deus. Como eles, trabalhamos mais duro, nos esforçamos e praticamos nossa religião, esperando que tudo fique bem.

Se isso soa como você, e é assim que você está se sentindo ao dar as boas-vindas a 2023, tenho boas notícias relacionadas a como começamos este Ano Novo e como fazemos as coisas da maneira certa.

Quero lhe apresentar ao “Deus uma vez por todas” (Romanos 6:10: “Porque morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas vivendo, vive para Deus”). Para alguns pode ser uma nova perspectiva, mas há história. A provisão de Deus para nós começou com uma nova aliança iniciada a partir da cruz. Este é um foco no que Deus fez por nós e não em nosso empenho e esforço. É um novo começo que nasce na dinâmica da entrega pessoal.

Então, adentre este Ano Novo com confiança, não aquela que vem do seu esforço humano, mas sim de caminhar com o “Deus de uma vez por todas” que diz: “minha graça te basta”.
Hebreus 9:28 afirma: “assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos”. O que inclui a nós. João 1:29 diz “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” Este é o meu pecado e o teu pecado.

Na verdade de que Cristo morreu uma vez por todas, está também a verdade de que ele vive, e porque ele vive nós também podemos viver. Caminhando com Deus diariamente, vamos confrontar o temporal e o espiritual de tal maneira que, não importa o que aconteça, a verdade da ação de Deus em nosso favor permaneça sólida como rocha. Isso significa que, aconteça o que acontecer – se as economias falharem, se a saúde se tornar um desafio, se nossos planos forem interrompidos e mesmo se o que mais tememos se tornar realidade – estamos seguros em suas mãos, totalmente cientes de sua provisão.

Na arena da rendição está pendurada uma faixa com os dizeres: “Deus é conosco e é fiel”. Com base nisso, podemos enfrentar cada dia deste Ano Novo como “mais que vencedores” (Romanos 8:37), e no conhecimento de que Cristo “venceu o mundo” (João 16:33), porque sua graça é suficiente e ele é fiel.

Romanos 5:8 resume isso: “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” Está feito! De uma vez por todas... e isso muda tudo.

Que Deus os abençoe ricamente ao longo de 2023.»

Brian Peddle,
General

Mensagem de Ano Novo 2023 do General Brian Peddle, em vídeo (Inglês)

Imprimir