juntos servindo o proximo

Alerta

Joomla\CMS\Filesystem\Folder::create: O caminho não pertence aos caminhos open_basedir.

Notícias do Exército de Salvação

Fotografias com História - O Exército de Salvação em Portugal - 12

fotografias com historia exercito de salvacao portugal 12

Inicialmente o escritório do Comando de Portugal funcionava na cave do Corpo de Lisboa (Rua Capitão Roby, 10A, na Picheleira), e aí funcionou por 5 anos.

Havia a necessidade de se ter um lugar mais adequado e uma propriedade foi identificada e adquirida na R. Escola do Exército nºs. 11A e B, em Lisboa.

Teve a sua abertura em 20 de Setembro de 1978, com a inauguração oficial 10 dias mais tarde, feita pela esposa do Presidente da República, Dra. Manuela Ramalho Eanes e pelo Secretário Internacional para a Europa, Comissário Per-Erik Wahlström. Neste edifício funcionavam, para além do Quartel, o Corpo Central e ainda o Colégio de Cadetes, e só mais tarde o Centro Social e Comunitário.

Vários Chefes do Comando vinham apontando para a necessidade de se transferir o Quartel para um edifício mais moderno e conveniente, e isso veio a acontecer já no dealbar deste século, com a aquisição de um novo e belo edifício na Rua Silva Teles nº. 16, em Lisboa. Inaugurado em Fevereiro de 2002, sob a liderança dos Ten-Cor. Tomás e Rute de Sá, como Quartel Nacional do Comando de Portugal, funciona, ainda hoje, mas agora já como Quartel do Comando (unido) de Espanha e Portugal.

Major Alberto Serém

Foto 1 – Abertura do Quartel do Comando na R. Escola do Exército, 11A e B – Setembro 1978
(Da esquerda para a direita): Ângelo Ferreira (bandeira) Major Hubert Boardman (Chefe do Comando), Ten. Stuart Northey, Alexandrina Miguéns, Major Jane Boardman, Ten. Celso Batista (bandeira), Manuela Valentim (bandeira), Cap. Liv Iversen, Luísa Pereira, Alberto Serém (bombo), Sargento Warren Hooton, Ketty Roll, Amélia Tomás, Dalila Reis, Susete Martins, Ten. Margarida Batista (com filha Vânia ao colo), Ten. Maria José Leitão, Odete Geraldo, Arminda Almeida, Natércia Lima.

 

fotografias com historia exercito de salvacao portugal 12

Foto 2 – O novo Quartel do Comando (Rua Silva Teles, nº. 16, em Lisboa)

Imprimir

voluntariado

donativos