Alerta

Joomla\CMS\Filesystem\Folder::create: O caminho não pertence aos caminhos open_basedir.

Notícias do Exército de Salvação

Fotografias com História - O Exército de Salvação em Portugal - 3

Escrito a .

fotografias com historia exercito de salvacao portugal 3

Agora com um espaço físico próprio, foi possível estabelecer um programa salvacionista para o Corpo, iniciando as diversas atividades.

A Liga do Lar foi das primeiras secções do Corpo de Lisboa a ser estabelecida e a que cresceu mais rapidamente, com as 5ªs feiras à noite a encherem a cave do edifício com dezenas de senhoras e moças.

O quádruplo propósito fazia sucesso: adoração, amizade, educação e serviço (um cântico da Liga do Lar foi expressamente composto contendo estes quatro temas). As mulheres trariam as crianças e o restante da família para a igreja.

Outro segmento do Corpo que cresceu exponencialmente foi a Escola Dominical, cuja assistência – dividida em 7 classes, cada uma com o seu professor e com auxiliares – ultrapassava regularmente a centena em assistência. Alguns dos professores de Escola Dominical iam buscar as crianças às diversas zonas circundantes da Picheleira, incluindo em vários dos bairros de ‘barracas’ que então existiam, caminhando com elas para o Corpo.

Major Alberto Serém

Foto 1 – Ligar do Lar (Dezembro 1973)
As senhoras mostram um pano estampado com o emblema da Liga do Lar e um calendário que tinham recebido para o Natal. Na fila da frente, sentadas (esquerda para a direita): Capitã Olga Liedtke, Ten-Coronel Mina Russel (visitante dos EUA) e Major Maria Eliasen.

 

fotografias com historia exercito de salvacao portugal 3

Foto 2 – Primeira Reunião da Escola Dominical no Corpo de Lisboa (Novembro 1972)
Vendo-se, entre outros, na fila de trás (esquerda para a direita): Isabel Granjeia, Gabriela Santos, Isabel Leitão, Maria José Leitão, Teresa Granjeia, Dennis Eliasen e Torben Eliasen.

Imprimir