juntos servindo o proximo

Alerta

Joomla\CMS\Filesystem\Folder::create: O caminho não pertence aos caminhos open_basedir.

Notícias do Exército de Salvação

General Brian Peddle - Mensagem de Ano Novo de 2021

general brian peddle mensagem ano novo 2021

Mensagem de Ano Novo de 2021 do General Brian Peddle, líder mundial do Exército de Salvação.

"Bem-vindo a 2021. Eu posso ouvir o eco em todo o mundo, “Está na hora! Estou feliz em dizer ‘adeus’ a 2020!”.

Os últimos meses foram cansativos, incertos e, para alguns, cheios de uma dor inimaginável que, por vezes, pareceu ser simplesmente avassaladora.

Minhas orações têm sido constantes e, ao longo do tempo, coloquei minha fé em três realidades:

  1. Jesus Cristo morreu pelos meus pecados.
  2. Ele se levantou da tumba.
  3. Ele está voltando.

Quando os momentos foram de escuridão, sombrios e o caminho não estava claro, repeti palavras de conforto: a Cruz, o túmulo, o céu. Deus é constante e está presente.

Desde que me lembro, dou as boas-vindas a um novo ano - dando boas-vindas às suas páginas não escritas, antecipando o impossível e fazendo isso com fé e coragem, e com pleno conhecimento de que o grande Deus, Jeová, vai à minha frente. Certo de tudo isso, reconheço que, olhando para a frente, vejo sombras e datas reservadas em meu calendário.

As sombras são as realidades contínuas do impacto causado pela pandemia, com todas as consequências que exigirão o melhor de todos nós. Isso exigirá homens e mulheres de fé.

As expectativas se concentram em uma vacina, um alívio no número de casos, do número de mortes, perda de empregos e danos à nossa economia mundial. Para a Comissária Rosalie e para mim, são as datas previstas para as viagens, quando poderemos abraçar novamente o Exército Internacional. Anseio pela promessa de um novo normal. Posso não saber todos os detalhes, mas deve incluir minha família, adoração conjunta e a liberdade de abraçar tudo o que Deus tem para nós em 2021.

Eu quero estar cheio de fé - uma fé que está bem firmada, uma fé no Deus soberano, que é o Alfa e o Ómega. Qualquer fé que fracasse na provação, ou mergulhe no meio de uma pandemia, não é fé. Deus está connosco! Disso tenho certeza.

O versículo 1 de Hebreus 11 diz: "Agora, a fé é ter certeza do que esperamos e ter certeza do que não vemos". Este versículo, e na verdade todo o capítulo, é um testemunho da fidelidade impecável de Deus para com o Seu povo. Pela fé, nos comprometemos com o Deus do impossível ao nos tornarmos parte de Sua história.

Do meu ponto de vista, apesar dos desafios, caos, incerteza e muitas dúvidas, ainda permaneço e “elevo o meu Ebenezer”. Eu oro por coragem e fé, como os israelitas que, ao enfrentarem seu arqui-inimigo, os filisteus, se voltaram para Samuel e, finalmente, para Deus que agiu em seu nome, e o inimigo foi derrotado. A vitória foi marcada por uma pedra memorial chamada Ebenezer ... “até aqui nos ajudou o Senhor”.

Tenho o privilégio de liderar um Exército de Salvação Internacional, mas que fique claro que só descanso quando reconheço que nosso Deus, um Deus fiel, age em nosso nome. Até agora Ele nos ajudou, nos carregou em Suas asas, nos protegeu sob Sua sombra, nos protegeu com Seu poder e, o melhor de tudo, nos garantiu que podemos ser mais do que vencedores.

A única maneira de receber com confiança este novo ano é fazê-lo com fé em um Deus que provou que é capaz.

Meu Chamado para a Missão, um chamado que eu acredito que Deus colocou no Exército de Salvação, é um chamado que se espalha para cada Corpo e Centro de nosso ministério. É um chamado que chega a cada Soldado e Oficial, exigindo-nos:

  • Estar pronto - preparados e vivendo a missão;
  • Estar engajado - ativos no plano de Deus, com fé obediente, e
  • Assumir a responsabilidade - nunca deixando nossa tarefa para outra pessoa fazer.

Se houve um momento na história em que nosso mundo precisa da presença, ministério, amor e serviço do Exército de Salvação, esse momento é agora! Oro para que em 2021 não sejamos um Exército confinado a quartéis devido a COVID ou qualquer outra opressão, mas que sejamos um povo mobilizado pelo Espírito, compelido pelo amor e pronto para a batalha porque Deus está connosco.

Um 'Feliz Ano Novo' é o meu desejo para você, mas se as próximas semanas forem difíceis e a felicidade escapar, então oro para que você, aqueles que você ama e aqueles que você procura servir, possam conhecer a graça sustentadora de um Deus Poderoso que nos mantém na palma de Sua mão.

Até aqui nos ajudou o Senhor e acredito que Ele estará connosco neste novo ano. Amém."

General Brian Peddle

Vídeo em inglês com opção de legendas em português

Imprimir

voluntariado

donativos