Alerta

Joomla\CMS\Filesystem\Folder::create: O caminho não pertence aos caminhos open_basedir.

Notícias do Exército de Salvação

Chamado à oração do General Brian Peddle, pelos efeitos da COVID-19

Escrito a .

llamamiento general brian peddle orar efectos covid 19

O General Brian Peddle convocou o Exército de Salvação internacional para orar, no domingo 19 de abril de 2020, pelos efeitos que a pandemia do coronavírus está a ter em todo o mundo. Reservando o dia para orar de forma intencional e focada, o líder internacional do Exército de Salvação partilha uma mensagem clara na sua introdução em vídeo ao que ele chama "um Exército que ora", dizendo: "Acredito que as coisas acontecem quando as pessoas oram".

O General reconhece que, embora os apelos internacionais à oração sejam normalmente feitos através do culto corporativo, o isolamento que a maioria das pessoas têm de seguir significa que este dia de oração terá de ser levado a cabo em termos de compromisso pessoal. Um recurso para ajudar os momentos de oração (individualmente ou para uso em grupos de oração e cultos em vídeo) antes, durante e após o Dia de Oração foi disponibilizado no site do Quartel Internacional, em sar.my/covid19prayer

A sala de oração virtual inclui atividades criativas, reflexão sobre passagens bíblicas e pedidos de oração. Depois da Páscoa, diz o General, "ouvimos frequentemente sermões sobre o caminho para Emaús, quando Jesus caminhou ao lado dos discípulos. Quero que os nossos corações "ardam dentro de nós", porque estamos a desfrutar da sua presença através da oração".

Ele pede que, onde quer que as pessoas estejam no mundo, usem o nascer do sol como um tempo para orar pelo ministério mundial do Exército de Salvação e pelos povos do mundo enquanto lidam com esta pandemia sem precedentes.

Começando pela nação de Samoa, no Pacífico Sul, os Salvacionistas e amigos são chamados a erguer-se com a luz, desencadeando um "tsunami de oração" que irá varrer pela Australásia, através da Ásia, por toda a África e Europa e depois para a América do Norte e do Sul, só parando quando chegar ao Havai, de volta ao Oceano Pacífico.

O General partilha uma série de temas específicos de oração: pelas pessoas que perderam familiares; por aqueles que estão sozinhos, isolados e com medo; por muitos que têm pouco durante este tempo de isolamento; por famílias cujo futuro parece incerto. O General apela também à oração para apoiar "o exército de trabalhadores essenciais que nos sustêm" e desafia as pessoas a "orarem com urgência para que a poderosa mão de Deus se contenha e pare a COVID-19".

Finalmente, o General apela às pessoas de todo o mundo para que orem pela "cura e pela esperança nas nossas comunidades", apoiando-se nas palavras do Salmo 91, que nos relembram que Deus é "o meu refúgio e a minha força, a minha fortaleza em quem confio".

Ele conclui: "Convido-vos a juntarem-se a mim na minha página de Facebook e, em poucas palavras, fazerem um comentário - digam-me que oraram, partilhem a vossa confiança em Deus e, sim, deixem um pedido de oração.
Que Deus nos ajude a ser fiéis".

"Que nos ajude a ser um Exército que ora".

Recursos: https://www.salvationarmy.org/ihq/covid19-prayer

Imprimir