Alerta

Joomla\CMS\Filesystem\Folder::create: O caminho não pertence aos caminhos open_basedir.

Notícias do Exército de Salvação

O Exército de Salvação ajuda as vitimas do vulcão na Guatemala

Escrito a .

exercito de salvacao ajuda vitimas vulcao guatemala

O Exército de Salvação na Guatemala está a ajudar as pessoas afectadas pela erupção do vulcão Fuego, que já provocou pelo menos 75 mortes. Milhares de pessoas estão agora a viver em abrigos temporários, e o Presidente Jimmy Morales declarou três dias de luto nacional.

O número de mortos deverá subir significativamente assim que as equipas de emergência conseguirem escavar através das camadas de cinza que cobriram algumas comunidades. Actualmente, a cinza nalguns locais está demasiado quente para que seja possível escavar.

Assim que se tornou claro que o desastre se estava a desenvolver, as equipas de emergência do Exército de Salvação viajaram para a área afectada para avaliar a situação e oferecer ajuda. Este primeiro contacto tornou possível estabelecer uma aliança estratégica com o CONRED (Comité Nacional para Emergências e Desastres) e a equipa mudou-se para os abrigos de Escuintla e Alotenango que estavam nas áreas de impacto directo.

A trabalhar com o CONRED, as equipas do Exército de Salvação conduziram avaliações de necessidades, prepararam e distribuíram comida, água potável e roupas e deram apoio ao plano de logística de resposta de emergência. Uma parte vital da resposta é a provisão de apoio espiritual e emocional. O Exército de Salvação está a fazer planos para oferecer ajuda continua em áreas de maior impacto, juntando esforços com outras organizações. Os fundos foram postos de parte pelo Quartel Internacional em Londres para dar assistência a 500 pessoas mas os donativos estão a ser solicitados para aumentar a capacidade inicial e oferecer ajuda a longo prazo.

Os donativos para o Fundo de Desastre do Exército de Salvação das Américas e Caraíbas pode ser feito online de forma segura em sar.my/amappeal

Imprimir